Listas têm 4 deputados assinando pró e contra Eduardo no PSL ao mesmo tempo
Em meio a uma queda de braço entre a ala ligada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a adversária, quatro deputados tiveram os nomes e as assinaturas publicados ao mesmo tempo em listas com interesses opostos.
Os nomes apareceram na lista que apoiou uma tentativa fracassada - até as 16h20 de hoje - de colocar o deputado federal Eduardo Bolsonaro na liderança do PSL na Câmara e também no documento contrário, que apoiava a permanência do deputado Delegado Waldir (PSL) no posto.
São eles:
- Professor Joziel (RJ)
- Luiz Lima (RJ)
- Daniel Silveira (RJ)
- Coronel Chrisóstomo (RO)
As listas foram entregues hoje à SGM (Secretaria-Geral da Mesa).
Depois de analisar os documentos e conferir as assinaturas, a Câmara decidiu que Waldir continuará no cargo de líder pesselista. Ele teve o apoio de 29 correligionários. Já o filho do presidente Eduardo Bolsonaro conseguiu aglutinar 24 assinaturas confirmadas.
Para destituir o atual ocupante da função, Eduardo precisava de, no mínimo, 27 nomes.
Um dos deputados signatários das duas listas, Daniel Silveira, afirmou que a assinatura duplicada foi "estratégia de infiltração".
Ele afirma apoiar Eduardo Bolsonaro, mas assinou a lista a favor de Waldir para desestimular os adversários a colherem mais assinaturas.
PSL em crise
Esta quinta é marcada por importantes derrotas para o governo. Além de ter fracassado na tentativa de derrubar o líder do partido, o presidente da sigla, Luciano Bivar, que está em guerra declarada contra Jair Bolsonaro, destituiu os dois filhos da mandatário das chefias dos principais diretórios estaduais.
Eduardo deixou o comando da legenda em SP e o senador Flávio Bolsonaro, no Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.