Topo

Bolsonaro se encontra com príncipe Charles e conversa sobre a Amazônia

Bolsonaro com príncipe Charles - Reprodução/Twitter/Jair M. Bolsonaro
Bolsonaro com príncipe Charles Imagem: Reprodução/Twitter/Jair M. Bolsonaro

Do UOL, em São Paulo

23/10/2019 13h52

O presidente Jair Bolsonaro tuitou na tarde de hoje que se encontrou com o príncipe Charles, do Reino Unido, durante sua viagem para o Japão. Segundo o brasileiro, eles discutiram sobre a Amazônia.

Na mensagem publicada no Twitter - com uma imagem dos dois aparentemente pega de um vídeo - Bolsonaro afirmou que entre os vários assuntos em questão, eles falaram sobre o "desenvolvimento da nossa Amazônia.

"Agora a pouco estive com o príncipe Charles por 30 minutos. Muito educado e respeitador, conversamos sobre vários assuntos, entre eles o desenvolvimento da nossa Amazônia", afirmou Bolsonaro. A Amazônia virou ponto delicado no governo com as queimadas do mês de agosto, que colocaram o Brasil no alvo de países estrangeiros, pelos cuidados com a floresta.

O presidente iniciou na segunda-feira (21) uma viagem de 10 dias pela Ásia em meio a um momento de crise no PSL. A chegada de Bolsonaro ao Japão faz parte de uma agenda que contempla mais quatro países no roteiro: China, Emirados Árabes Unidos, Catar e Arábia Saudita.

Na chegada, Bolsonaro voltou a comentar sobre a Amazônia. "O Brasil é um país que tem um grande potencial, temos nossa Amazônia que tem que ser explorada de forma racional. São mais de 20 milhões de pessoas na Amazônia que não podem ser tratadas como alguns dos países querem", disse.

Ouça o podcast Baixo Clero, com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.