Topo

Esse conteúdo é antigo

Covas desconversa sobre 2020, mas confirma encontro com Joice Hasselmann

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ao lado do governador do estado, João Doria, durante sua primeira coletiva após sair do hospital - SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, ao lado do governador do estado, João Doria, durante sua primeira coletiva após sair do hospital Imagem: SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

Wanderley Preite Sobrinho

Do UOL, em São Paulo

18/11/2019 12h41

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), confirmou hoje que receberá a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) em seu gabinete. Covas desconversou sobre o tema do encontro, que pode ser uma coligação com a ex-aliada de Jair Bolsonaro (PSL) em uma hipotética chapa para disputar a reeleição na cidade em 2020.

Em sua primeira entrevista coletiva desde que deixou o hospital, na quinta-feira (14), onde tratou um câncer, Covas negou, no entanto, que o pedido de conversa tenha partido dele. "O convite foi dela, mas por conta da agenda dela e da minha, não foi possível recebê-la no hospital. Então recebo hoje", afirmou.

Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo, Joice afirmou recentemente que tinha recebido um convite de Covas para uma conversa em seu gabinete. O encontro, que quase aconteceu no hospital Sírio Libanês, onde o prefeito esteve internado nas últimas semanas, foi marcado para hoje, na prefeitura.

Questionado se os dois conversariam sobre uma dobradinha para a eleição de 2020, Covas desconversou ao repetir que só vai tratar do assunto no ano que vem. "Em público e em privado, eu digo o mesmo", afirmou.

Presente na entrevista coletiva, a primeira do prefeito desde que deixou o hospital, o governador João Doria (PSDB) confirmou o encontro com a deputada, mas afirmou que não participou das tratativas, embora seja amigo pessoal de Joice Hasselmann.

"Quem vai receber a visita é o prefeito. Foi marcado entre a deputada e o prefeito, mas aproveito para reafirmar minha estima pela deputada Joice Hasselman. Ela é uma pessoa de valor, minha amiga de hoje e sempre."

Doria chegou a afirmar hoje que, para a Prefeitura de São Paulo, só existe o "plano Bruno Covas".

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.