Bruno Covas volta ao hospital para realizar 3ª sessão de quimioterapia
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), voltou hoje ao hospital Sírio-Libanês para a realização da terceira sessão de quimioterapia contra um câncer no sistema digestivo, informou o boletim médico.
Segundo os médicos, a nova internação é "para que ele possa fazer exames complementares" e a previsão é "iniciar o tratamento" amanhã.
O terceiro ciclo de quimioterapia também vai ter a duração de 30 horas, assim como as duas primeiras, informou o boletim. A previsão de alta dependerá da avaliação da equipe médica após o tratamento.
Mesmo no hospital, onde passou por duas sessões de quimioterapia, Covas manteve uma rotina de reuniões com secretários, mas em menor ritmo do que antes da internação. O tucano também seguiu com as articulações para tentar a reeleição no ano que vem.
Durante a primeira coletiva após deixar o hospital, Covas confirmou que receberá a deputada federal Joice Hasselmann (PSL) em seu gabinete, mas desconversou que que pode ser uma coligação com a ex-aliada de Jair Bolsonaro (PSL) em uma hipotética chapa para disputar a reeleição na cidade em 2020.
O prefeito de São Paulo tem 39 anos. Ele foi inicialmente internado para tratar de uma erisipela, uma infecção de pele. Os médicos acabaram descobrindo uma trombose, e investigações subsequentes levaram ao diagnóstico de um câncer entre o estômago e o esôfago, com metástase para o fígado.
Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.
Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.