Topo

Esse conteúdo é antigo

Atrás de Moro no Datafolha, Bolsonaro diz que país está "no caminho certo"

25.nov.2019 -  Jair Bolsonaro - Pedro Ladeira/Folhapress
25.nov.2019 - Jair Bolsonaro Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

09/12/2019 11h11

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avaliou, na manhã de hoje, que seu governo está "no caminho certo". A afirmação foi feita em um discurso em durante cerimônia de cumprimento a oficiais generais promovidos no Exército, Marinha e Aeronáutica, um dia depois da pesquisa de popularidade dele feita pelo instituto Datafolha.

O presidente tem 30% de popularidade, a menor taxa em relação a Dilma Rousseff (59%), Lula (42%) e Fernando Henrique Cardoso (41%), para o término do primeiro ano de mandato. Além disso, está atrás da popularidade de seu ministro da Justiça, Sergio Moro, que alcança 53%.

Alguns repórteres questionaram Bolsonaro sobre o levantamento. Não foi possível identificar se o presidente ouviu a pergunta, que ficou sem resposta.

No discurso, Bolsonaro disse que que o país anda na direção correta. "E queremos um Brasil diferente. O que nos falta é fé, coragem e determinação para mudarmos o destino do nosso Brasil. Tenho certeza de que atingiremos o nosso objetivo."

Ele fez um afago aos militares. Bolsonaro definiu sua gestão como "um governo que respeita a família, que adora a Deus e que honra os seus militares".

O presidente disse aos miliares que, no futuro, eles estão "aqui na frente". "Essa promoção de hoje é a certeza de que amanhã vocês estarão aqui na frente muito bem representando o nosso Brasil", disse. Ele continuou o discurso dizendo que "a vida nos reserva surpresas". "Eu mesmo, no fundo, jamais esperar ocupar a posição que ocupo", prosseguiu.

O presidente disse que as Forças Armadas garantiram democracia e liberdade ao país. "Alguns colegas perderam a vida, outros tiveram a honra destroçada", avaliou Bolsonaro.

"Mas resistimos e estamos no caminho certo. E queremos um Brasil diferente. O que nos falta é fé, coragem e determinação para mudarmos o destino do nosso Brasil. Tenho certeza de que atingiremos o nosso objetivo."