Covas tem sangramento no fígado, passa por procedimento e vai para a UTI
Resumo da notícia
- Diagnosticado com câncer, Covas passou por procedimento
- Durante demarcação da lesão tumoral ele apresentou hemorragia
- Prefeito de São Paulo foi encaminhado para a UTI
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresentou sangramento interna no fígado e foi encaminhado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, na capital. Covas teve uma artéria do fígado perfurada durante um procedimento para demarcação da lesão do tumor, o que causou o sangramento.
O prefeito deverá ficar na UTI por um período entre 24 e 48 horas. Amanhã, um boletim médico deverá ser emitido para apontar as condições do político.
Dor após sessão
Internado desde domingo (8) para o quarto ciclo da quimioterapia, Covas reclamou que estava com dor após a sessão desta quarta (11), a última da etapa.
Foram feitos exames e ele foi diagnosticado com um pequeno sangramento no fígado, causado pelo procedimento de marcação, que sinaliza fisicamente, no órgão, o local do tumor.
O quadro do prefeito é estável. A internação em UTI, segundo a reportagem do UOL apurou, é apenas para que o paciente possa ter assistência médica em tempo integral. O prefeito está consciente, sem dor e tranquilo. Amanhã, ele deverá ser visitado por políticos.
Diagnosticado com um câncer entre o esôfago e o estômago, a equipe do hospital informou no dia 9 que ele não passará por cirurgia. Covas continuará a ser tratado por quimioterapia, em um total de oito sessões.
*Colaborou Nathan Lopes, do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.