Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro diz que "nosso STF tem ajudado a garantir a governabilidade"

O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores ao sair do Palácio da Alvorada - Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta apoiadores ao sair do Palácio da Alvorada Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Eduardo Militão

Do UOL, em Brasília

13/12/2019 10h51

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje que "o nosso STF tem nos ajudado a garantir a governabilidade". Ele fez a declaração em discurso no Clube de Fuzileiros Navais nesta manhã, em Brasília, em cerimônia do Dia do Marinheiro.

Apoiadores do presidente destacam-se nas redes sociais por atacar ministros do Supremo, principalmente seu presidente, Dias Toffoli, e Gilmar Mendes. No entanto, foi o próprio Toffoli quem acabou ajudando o filho primogênito do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, ao suspender quase mil investigações criminais usando argumento do parlamentar de que haveria quebra ilegal de sigilos bancários por meio do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). A decisão durou aproximadamente seis meses.

Hoje, Bolsonaro disse que as Forças Armadas, o Congresso, o Judiciário e os brasileiros estão ajudando a construir o futuro do país. "Ninguém pode nada sozinho", iniciou o presidente.

"Aí eu tenho a gratidão às Forças Armadas, à população como um todo, e a Câmara e ao Senado que tem nos ajudado a construir esse futuro. Sem se esquecer do poder Judiciário, em especial o nosso STF, que em muitas medidas tem nos ajudado a garantir a governabilidade."

Ouça o podcast Baixo Clero com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.