Topo

Esse conteúdo é antigo

2022: Bolsonaro diz não saber se concorrerá e vê "potencial enorme" em Moro

O presidente Jair Bolsonaro e ministro Sérgio Moro (Justiça), durante lançamento, no Planalto, de programa contra violência nas cidades - Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente Jair Bolsonaro e ministro Sérgio Moro (Justiça), durante lançamento, no Planalto, de programa contra violência nas cidades Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

26/12/2019 20h43

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse hoje durante sua live semanal no Facebook que não sabe se vai concorrer para seu segundo turno nas eleições presidenciais de 2022. O chefe do Executivo ainda declarou que, caso o ministro da Justiça Sergio Moro, queira se candidatar, o Brasil estará em "boas mãos".

Na semana passada, ele projetou uma possível candidatura com Moro como vice para as próximas eleições, que ele caracterizaria como uma "chapa imbatível".

"O Moro tem um potencial enorme. Ele é adorado no Brasil. O pessoal fala que ele vai se candidatar a presidente, se o Moro vier, que seja feliz, não tem problema, vai estar em boas mãos o Brasil", afirmou Bolsonaro.

"Eu não sei se serei candidato em 2022. Se eu estiver bem, pode ser que eu venha [a disputar], se não, estou fora. Tem milhares de pessoas melhores do que eu para disputar a eleição. O que não pode é fazer aquele joguinho de fogo amigo para entregar para a 'esquerdalha'.", completou.

O chefe do Executivo ainda avaliou a trabalho de Moro como "excelente" e rebateu quem o criticou por não ter aprovado o dispositivo do juiz de garantias no pacote do anticrime criado pelo ministro. Ontem, Moro disse que o pacote anticrime aprovado por Bolsonaro "não é o projeto dos sonhos, mas contém avanços".

"Já discordei do Moro, ele sabe disso, quando discutimos a questão do armamento. Eu acho que a taxa de concordância com os ministros é coisa de 95%", disse o presidente.