Topo

Réveillon: Bolsonaro cogita voltar a Brasília, onde Michelle será operada

28.dez.2019 - O presidente Jair Bolsonaro aparace na praia da Base Naval de Aratu, durante suas férias em Salvador, na Bahia - Eduardo Anizelli/ Folhapress
28.dez.2019 - O presidente Jair Bolsonaro aparace na praia da Base Naval de Aratu, durante suas férias em Salvador, na Bahia Imagem: Eduardo Anizelli/ Folhapress

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

30/12/2019 19h46

De folga na Base Naval de Aratu (BA), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cogita voltar para Brasília às vésperas do Ano-Novo. O presidente embarcou para Bahia no último dia 27 de dezembro acompanhado da filha mais nova, Laura, 9. Inicialmente, a previsão era de que a viagem se estendesse até 5 de janeiro.

Segundo a assessoria de comunicação do Palácio do Planalto, "há possibilidade de o presidente retornar amanhã (31) a Brasília, mas ainda não está confirmado". Ainda não foi informado onde o presidente passará o Réveillon.

A primeira-dama, Michelle, não foi à viagem. Ela ficou em Brasília para uma cirurgia. Não foi informada a qual cirurgia ela será submetida, segundo o presidente é "coisa besteira". O presidente lembrou que ela tem família em Ceilândia (DF) e que estaria acompanhada de familiares.

Passeio pelas ruas

Nesta segunda-feira, o perfil pessoal de Bolsonaro publicou vídeos do presidente caminhando pelo Farol da Barra, em Salvador e em conversa com policiais militares e caminhoneiros na BR 324, que liga a capital baiana à Feira de Santana. Em um dos vídeos ele foi abordado por apoiadores.

Neste sábado, o presidente aproveitou o primeiro dia de folga e foi à praia com a filha, acompanhado por um grupo de 30 pessoas. Bolsonaro usava uma camiseta da equipe de futebol Clube Atlético Tubarão, de Santa Catarina. Ele passou a maior parte do tempo em uma área isolada por cones.