Secretaria da Cultura apaga vídeo de Roberto Alvim e pede desculpas
A Secretaria Especial de Cultura retirou de todas suas redes sociais o vídeo em que o ex-secretário da pasta, Roberto Alvim, cita partes de um discurso feito por Joseph Goebbels, um importante líder nazista.
Em um post no Twitter, a Secretaria explicou que a decisão de retirar o vídeo do ar foi tomada "em respeito a todos os cidadãos que se sentiram ofendidos" pelo vídeo que foi publicado ontem à noite.
O vídeo, no qual Alvim divulgava um prêmio cultural, foi publicado nas redes sociais ontem à noite e gerou uma revolta imediata nas redes sociais.
Na manhã de hoje, diversos políticos como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, manifestaram revolta ao discurso que dizia que "a arte brasileira da próxima década será heroica e será nacional. Será dotada de grande capacidade de envolvimento emocional e será igualmente imperativa, posto que profundamente vinculada às aspirações urgentes de nosso povo, ou então não será nada".
Após a grande repercussão, a situação de Alvim dentro do governo Bolsonaro ficou insustentável e ele foi demitido ainda na manhã de hoje.
Antes de fazer esse discurso, Alvim já havia atacado a atriz brasileira Fernanda Montenegro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.