Topo

Esse conteúdo é antigo

Regina Duarte e Bolsonaro almoçam juntos para discutir "noivado"

reprodução
Imagem: reprodução

Luciana Amaral

Do UOL, em Brasília

22/01/2020 13h07Atualizada em 22/01/2020 17h01

Em visita a Brasília hoje, a atriz e possível futura secretária Especial da Cultura, Regina Duarte, almoçou com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para discutir o "noivado" no Palácio do Planalto. Um "noivado" é a forma como ambos se referiram ao fato de estarem se conhecendo melhor para ver se ela assume o cargo no governo federal.

Regina Duarte não divulgou a agenda para evitar jornalistas. No entanto, ao chegar no aeroporto, conversou brevemente com repórteres. Aparentando estar muito feliz, ela pediu calma e falou que o resultado do "noivado" talvez não saia hoje.

A atriz foi recebida no aeroporto com equipe e carros do governo federal e seguiu para o Planalto, onde entrou pela garagem. Embora tenha confirmado a presença dela em Brasília, a Secretaria Especial da Cultura informou que a agenda de Regina não será divulgada.

Como ainda não foi nomeada, não tem a obrigação de divulgar os compromissos. Se oficializar aceitar o convite e quando a indicação sair no Diário Oficial da União, a atriz terá de passar a divulgar a agenda no portal da secretaria por determinação da lei.

À tarde, o próprio Bolsonaro divulgou nas redes sociais uma imagem do encontro com Regina Duarte. Na legenda, o presidente da República escreveu que "o noivado continua".

- O noivado continua...

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on

Ontem à noite, Jair Bolsonaro evitou falar a jornalistas sobre o local e o horário do encontro dos dois. Porém, disse já estar com saudades e brincou que se reunirá com Regina escondido da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

O secretário interino da Cultura, José Paulo Soares Martins, que assumiu após Roberto Alvim ser exonerado, também não está com a agenda divulgada no portal do governo federal. Questionada pelo UOL, a assessoria disse ser de "despachos internos".

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.