Topo

Esse conteúdo é antigo

Justiça determina que José de Abreu tire posts ofensivos ao PSDB do Twitter

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Guilherme Mazieiro

Do UOL, em Brasília

23/01/2020 12h49

O ator José de Abreu terá de retirar do Twitter os posts ofensivos ao PSDB de São Paulo publicados em janeiro deste ano. A decisão, em caráter liminar, foi proferida ontem pelo Desembargador José Carlos Ferreira Alves, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

De acordo com a decisão, José de Abreu extrapolou os limites do razoável e da exposição da liberdade de manifestação de pensamento e opinião.

"Destaca-se que a liberdade de opinião, manifestada publicamente, não pode ser exercida de forma irresponsável, sob pena de ocorrer o exercício arbitrário da justiça com as próprias mãos, o que é intolerável num estado democrático de direito", descreveu.

Para o presidente do Diretório Estadual do PSDB-SP, Marco Vinholi, a liminar fez Justiça ao partido.

"A liberdade de expressão não dá às pessoas o direito de caluniar, de dizer mentiras à vontade. É preciso ter responsabilidade e, para aqueles que não têm esse compromisso, existe a Justiça", disse.

Ouça o podcast Baixo Clero (https://noticias.uol.com.br/podcast/baixo-clero/), com análises políticas de blogueiros do UOL.

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas de áudio.

PSDB e DEM: aliança política para 2020 e 2022

Band News