Lula ganha rosário do papa Francisco e retribui gesto com foto de indígena
O papa Francisco presenteou o ex-presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva com um rosário durante encontro realizado ontem no Vaticano. Em retribuição, Lula ofereceu ao pontífice uma imagem do indígena Bejá Kayapó.
A troca de presentes foi compartilhada hoje pelo perfil do Twitter do ex-presidente. Lula ainda deu detalhes de como a foto foi tirada e sua simbologia.
"Durante o encontro no Vaticano ontem, Lula recebeu do Papa Francisco um rosário abençoado. E retribuiu o gesto presenteando o pontífice com uma imagem de Bejá Kayapó. A foto do indígena, registrada pelas lentes do fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert", escreveu.
"Foi feita na aldeia Metuktire, no Parque Indígena do Xingu, e integra o projeto Índios Brasileiros, em que Stuckert retrata desde 1997 os povos originários do Brasil", completou.
Ainda no Twitter, Lula citou a preocupação do papa com a situação da Amazônia e compartilhou uma oração feita pela região.
"Na última semana, o Papa Francisco revelou sua preocupação com a Amazônia e com os povos originários de nossa terra em uma oração".
Lula e o papa Francisco se encontraram ontem no Vaticano. Segundo a assessoria do ex-presidente, o encontro durou cerca de uma hora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.