Topo

Esse conteúdo é antigo

Rosangela Moro defende Drauzio: 'Ouvir criminoso não te torna criminoso'

"Dr. Drauzio é médico, ele não entra no presídio para julgar as pessoas. Ele entra para ouvi-las", escreveu a advogada - Reprodução/Instagram
"Dr. Drauzio é médico, ele não entra no presídio para julgar as pessoas. Ele entra para ouvi-las", escreveu a advogada Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/03/2020 23h19Atualizada em 11/03/2020 00h07

A advogada Rosangela Moro, mulher do ministro da Justiça, Sergio Moro, saiu em defesa do Dr. Drauzio Varella, criticado por uma reportagem do "Fantástico" em que aparece abraçando Suzy Oliveira, uma presa trans condenada por estuprar e assassinar um menino de 9 anos. O médico não sabia de seus crimes antes de entrevistá-la.

"Dr. Drauzio é médico, ele não entra no presídio para julgar as pessoas. Ele entra para ouvi-las. Nada muda a crueldade de quem cometeu um crime, mas ouvir um criminoso não o torna um criminoso", escreveu Rosangela.

Na postagem, a mulher de Moro ainda defendeu a prisão após condenação em segunda instância. "Sabe o que falta? Combater a impunidade! Segunda instância já! Brasileiros não toleram impunidade mais! Anos para o júri? Anos para execução da pena? Isso que não podemos tolerar", disse.

Rosangela Moro - Reprodução/Instragam - Reprodução/Instragam
Imagem: Reprodução/Instragam

A publicação foi apagada poucos minutos depois.

O tom de Rosangela é bem diferente do adotado por Jair Bolsonaro (sem partido). Ontem, no Twitter, o presidente fez duras críticas à TV Globo e ao quadro do "Fantástico". "Graças à internet livre, o povo não é mais refém de manipulações. Infelizmente a Constituição não permite prisão perpétua para crimes tão cruéis", escreveu.

Globo pede desculpas

Mais cedo, a Globo se manifestou quanto às críticas recebidas pela reportagem do "Fantástico" com Drauzio e a presa trans.

"Pelos mesmos motivos do Dr. Drauzio Varella, também o 'Fantástico' e a Globo pedem desculpas à família da vítima e a todos os telespectadores. A trans, Suzy, não foi presa por roubo, nem furto; ela cumpre prisão por assassinato e estupro de um menino", disse William Bonner ao final da edição de hoje do "Jornal Nacional".

A Globo, segundo nota lida por Bonner, só tomou conhecimento dos crimes de Suzy após a exibição do quadro, no último dia 1º. "Só hoje a Globo se manifesta com mais clareza sobre o assunto porque respeitou protocolos de segurança, protocolos que autoridades públicas não seguiram", justificou o âncora.