Topo

Esse conteúdo é antigo

Maia nega que tenha feito teste para coronavírus: 'Não tenho sintomas'

No Twitter, deputado ainda incentivou cuidados preventivos: "Essa é uma luta de todos nós", escreveu - Adriano Machado/Reuters
No Twitter, deputado ainda incentivou cuidados preventivos: 'Essa é uma luta de todos nós', escreveu Imagem: Adriano Machado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

13/03/2020 18h59

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desmentiu boatos de que teria sido infectado pelo novo coronavírus. O deputado explicou não ter feito o teste para detectar a doença por não apresentar sintomas.

"Quero desmentir boatos que estão criando sobre o coronavírus", escreveu Maia em sua conta no Twitter. "Diferentemente do que foi divulgado, não tenho nenhum sintoma e por isso não fiz o teste".

Em outro tuíte, o presidente da Câmara desejou boa recuperação aos que já confirmaram o diagnóstico — como Fábio Wajngarten, chefe da Secretaria de Comunicação do governo — e incentivou cuidados preventivos. "Essa é uma luta de todos nós", concluiu Maia.

Bolsonaro testa negativo

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou ter testado negativo para covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi publicada na página oficial de Bolsonaro no Facebook.

O presidente e todos os membros da comitiva que o acompanhou em viagem aos Estados Unidos. A primeira-dama, Michelle Bolsonaro também passou pelo teste.

Os outros participantes da comitiva foram: os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) — que já testou negativo para o vírus-, Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia). Entre os senadores estavam Nelson Trad (PSD-MS) e Jorginho Mello (PL-SC).

O deputado e Daniel Freitas (PSL-SP), o assessor especial Filipe Martins e o presidente da Embratur, Gilson Machado, e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Júnior, também estiveram na viagem.