Deputado do DF protocola 1º pedido de impeachment contra Jair Bolsonaro
O deputado distrital Leandro Grass (Rede-DF) protocolou hoje um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.
O documento foi entregue à Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados e tem como base ações cometidas pelo chefe do executivo entre 2019 e 2020 que, segundo nota publicada no site do deputado, configuram crime de responsabilidade.
São citadas a participação de Bolsonaro nas manifestações do último domingo, mesmo havendo recomendações de que não houvessem aglomerações em meio à pandemia de coronavírus e os ataques contra a repórter Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo.
Também entram como justificativas para o impedimento do presidente celebrações à Ditadura Militar e alegações de que as eleições de 2018 foram fraudadas.
"Bolsonaro vem praticando uma série de atos incompatíveis com o decoro que o cargo que ele ocupa exige", justificou o deputado, em nota "O país hoje está em crise econômica, estamos passando por uma crise mundial de saúde e ele ignorando os protocolos e colocando a população em risco. O Brasil não tem condições de superar essas crises com Jair Bolsonaro na presidência".
O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), ex-aliado de Bolsonaro, também deve protocolar um pedido de impeachment contra o presidente nesta semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.