Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro acha que país volta ao normal em 6 meses e adia notícias para SBT

Jair Bolsonaro, presidente da República, em transmissão ao vivo nas redes sociais - Reprodução
Jair Bolsonaro, presidente da República, em transmissão ao vivo nas redes sociais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 19h21Atualizada em 19/03/2020 21h10

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) declarou hoje, em sua live semanal no Facebook, que o Brasil deve se recuperar do surto do coronavírus em seis ou sete meses.

Na live, ele decidiu adiar novidades sobre como o governo está enfrentando a doença e repercutiu apenas as medidas que já tinham sido anunciadas na coletiva que realizou ontem com ministros.

Ele disse que revelou novidades sobre a covid-19 no Brasil em uma entrevista ao SBT que vai ao ar amanhã no programa do Ratinho, às 22h30. Nesta semana, o apresentador fez uma defesa veemente do governo durante a atração.

"A gente espera, acha, que três ou quatro meses essa crise, esse pico do vírus, diminuirá. E a partir de uns seis ou sete meses os países, o Brasil no caso, entra na normalidade", disse o presidente na transmissão de hoje.

Durante toda a live, ele permaneceu de máscara, diferentemente de ontem, quando durante entrevista coletiva à tarde, ele tirou o equipamento todas as vezes em que foi responder perguntas dos jornalistas. A intérprete de Libras que participou da transmissão também estava de máscara.

Bolsonaro ainda afirmou que conversou com o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Augusto Heleno, que foi diagnosticado nesta semana com a covid-19.

"Conversei com o general, que está no quarto dia que deu positivo nele. Eu falei: 'como você está se sentido, general?'. E ele: 'nada, inclusive fiz 50 minutos de bicicleta'", contou o presidente. Ele também disse que o almirante Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia também diagnosticado com coronavírus, relatou que está sem sintomas e com "vontade de trabalhar".