Topo

Esse conteúdo é antigo

Milho com ketchup, chocolate e fuzil: Eduardo posta foto no QG bolsonarista

Reprodução/Twitter/Eduardo Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Twitter/Eduardo Bolsonaro

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

19/04/2020 14h32

Depois de lançar o "pão com leite condensado" durante as eleições de 2018, a família Bolsonaro criou hoje uma nova tendência gastronômica: o milho com ketchup.

A iguaria veio à tona em uma foto publicada no Twitter pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Ele aparece reunido com o pai, Jair Bolsonaro (sem partido), e os irmãos em local apelidado pelo parlamentar como "QG" (quartel-general).

A data não foi especificada. A imagem não deixa claro se o encontro ocorreu no Palácio da Alvorada, em Brasília, ou em outro lugar.

Em clima de reunião de família aos domingos, com espigas de milho e chocolate à mesa, Eduardo foi fotografado no momento em que conversava com o pai e os irmãos.

Flávio é senador pelo Rio de Janeiro e Carlos, vereador na capital fluminense. Ambos se filiaram recentemente ao Republicanos.

A imagem chamou atenção dos seguidores de Eduardo pela riqueza de detalhes curiosos. No momento do clique, Carlos se deliciava com milho cozido. A mesa tem uma embalagem de ketchup, acompanhamento incomum para uma espiga de milho, e um frasco de sal rosa.

Além disso, um ovo de Páscoa já praticamente consumido e um copo com um líquido preto —que pode ser refrigerante ou café.

O ambiente, que se assemelha a uma sala residencial, é todo decorado com quadros que remetem à retórica do clã Bolsonaro.

Um deles contém a imagem de um fuzil. Outro reproduz as cores da bandeira americana e faz menção ao ano de declaração da independência dos Estados Unidos (1776).