Topo

Esse conteúdo é antigo

Filha de Marielle a Bolsonaro: 'Lave a boca antes de falar da minha mãe'

Jair Bolsonaro, antes do pronunciamento após a saída de Sergio Moro - EVARISTO SA / AFP
Jair Bolsonaro, antes do pronunciamento após a saída de Sergio Moro Imagem: EVARISTO SA / AFP

Do UOL, em São Paulo

24/04/2020 17h33Atualizada em 24/04/2020 19h30

Filha da ex-vereadora Marielle Franco, morta a tiros em uma emboscada na região central do Rio de Janeiro, em março de 2018, Luyara Santos pediu para que Bolsonaro "lave a boca" antes de falar de sua mãe.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) citou o nome da ativista ao dizer que a Polícia Federal estava mais preocupada em investigar a morte de Marielle do que a facada da qual ele foi vítima em setembro do mesmo ano, durante pronunciamento em que rebatia acusações do agora ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.

"Será que é interferir na Polícia Federal quase que exigir, implorar a Sergio Moro, quem mandou matar Jair Bolsonaro? A PF de Sergio Moro mais se preocupou com Marielle do que com seu chefe. [Pessoas] de bem no Brasil querem saber", disse ele.

"'Entendo, me desculpe senhor ex-ministro: entre meu caso e o da Marielle, o meu está muito menos difícil de solucionar. Afinal, o autor foi preso em flagrante de delito. mais pessoas testemunharam. Telefones foram apreendidos'", completou, em tom de ironia.

No Twitter, Luyara reagiu à fala de Bolsonaro com indignação. "Que o senhor presidente lave a boca antes de falar da minha mãe", escreveu ela.

Anielle Franco, irmã de Marielle, também rebateu a fala de Bolsonaro e pediu para que ele assumisse sua incompetência. "Minha irmã não é palco pra você ficar jogando a sua cortina de fumaça. Assuma sua incompetência e falta de ética. Não se compare a ela! Marielle tinha e tem o que o senhor não tem: caráter e valores! Nos poupe!", afirmou, no Twitter.

Em nome da família, o Instituto Marielle Franco manifestou o "desprezo e revolta" pela fala de Bolsonaro. "Nós, da família de Marielle e do Instituto Marielle Franco, manifestamos nosso total desprezo e revolta pela fala do presidente Jair Bolsonaro, que usa do crime que tirou a vida de Marielle para fazer uma cortina de fumaça desviar a atenção da sua incompetência e falta de ética."