PUBLICIDADE
Topo

Política

Esse conteúdo é antigo

Se Bolsonaro vier pro PTB, ficarei muito feliz, diz Jefferson

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

03/05/2020 08h38

O ex-deputado federal e presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Roberto Jefferson, disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), seria bem-vindo na sigla que comanda. Em entrevista à revista Época, o ex-deputado disse que Bolsonaro teria "tapete vermelho" no partido.

"Sabe qual cargo eu quero do governo Bolsonaro? Quero trazer para o PTB o cargo de presidente da República. Eu quero que o Bolsonaro venha para o PTB. Ele já foi do partido e tem tapete vermelho para voltar com o grupo dele. Bolsonaro vai conhecer um partido de verdade, de homens de verdade, que não correm da luta. Ele vindo para cá, eu fico muito feliz", disse.

Nas últimas semanas, Roberto Jefferson se aproximou de Jair Bolsonaro. Segundo ele, a iniciativa não está relacionada à possibilidade de o PTB obter cargos no Governo.

"Fiz porque quis. Faço de coração, com a minha alma, brandindo a espada sagrada que tenho em defesa do legado que recebi de meus antepassados. Estou do lado do capitão", disse.

Dizendo que "Bolsonaro é inatacável sob o ponto de vista moral", ele ainda comentou a saída de Bolsonaro do PSL, partido com o qual foi eleito.

"Ele fez um discurso contra toda a classe política, e tentou inovar fazendo um partido novo. Ele viu que não deu certo, porque é gente inexperiente, que não sabe juntar pessoas em nome de ideias. A briga foi por dinheiro do fundo partidário. Ele fez aquela crítica porque nunca foi um homem de partido, mas percebe que de agora em diante precisará de um partido que seja uma trincheira de lutas para enfrentar a oposição no Congresso", disse.

Política