Clarissa Garotinho propõe aumentar pena de agressão contra jornalistas
A deputada federal Clarissa Garotinho (PROS-RJ) apresentou um projeto de lei na Câmara para aumentar a pena atrelada ao crime de lesão corporal quando ele for cometido contra profissionais da imprensa durante o exercício de sua profissão.
O PL agravaria entre um e dois terços a pena normalmente dispensada a este tipo de crime, e foi apresentado pouco depois das agressões sofridas por profissionais do jornal "O Estado de S. Paulo" em um ato pró-Bolsonaro em Brasília.
Segundo a parlamentar, "não é de hoje que o papel fiscalizador da imprensa tem causado incômodos", o que tem gerado "reações que ultrapassam os limites aceitáveis estipulados por uma sociedade civilizada".
Após o caso de agressão contra os profissionais do "Estado", a Procuradoria Geral da República (PGR) solicitou a apuração do ocorrido e punição dos responsáveis. Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) culpou a agressão em "algum maluco infiltrado" na manifestação, e disse condenar a violência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.