Olavo de Carvalho sai em defesa de Regina Duarte e critica Maitê Proença
O escritor Olavo de Carvalho fez críticas à atriz Maitê Proença e defendeu a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, após uma entrevista dela para a emissora CNN ontem.
Durante a entrevista, Regina se recusou a responder um comentário de Maitê e discutiu com os jornalistas da emissora, que tiveram que encerrar a conversa.
Olavo de Carvalho, que é considerado o "guru" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez publicações com críticas à classe artística e à fala de Maitê e defendeu a postura da secretária.
O escritor disse que a atriz acredita que "uma funcionária pública nomeada tem mais deveres para com a classe social da qual emergiu do que para com o povo que paga o seu salário".
Olavo também afirmou que "Regina não tem obrigação nenhuma para com uma classe que sempre viveu de dinheiro público", referindo-se aos artistas brasileiros.
Maitê Proença explicou ontem, em live no Instagram, que queria apenas pedir à secretária que ouvisse a classe artística.
"É um pedido para que ela converse com a classe dela, é só isso", justificou Maitê, explicando que aceitou gravar o vídeo a pedido da emissora. "É o que ela devia ter feito. Ela não entrou ontem [no governo], está há dois meses. É hora de ter um plano, de conversar, de falar que está tentando e dar alguma satisfação."
Após a entrevista, em que também minimizou as mortes ocorridas durante a ditadura militar, Regina Duarte recebeu críticas de vários artistas brasileiros.
Veja a reação da secretária à fala da atriz Maitê Proença:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.