Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro e Moro tinham incompatibilidade completa, diz Carla Zambelli

Moro discursa em casamento de Carla Zambelli - Reprodução/Redes sociais
Moro discursa em casamento de Carla Zambelli Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 12h35

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) disse em entrevista hoje que havia uma 'incompatibilidade completa' entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A declaração foi dada em entrevista publicada hoje no site da revista Marie Claire. A deputada disse que estava atuando nos bastidores para aproximar os dois, mas pontuou que não havia "liga entre eles, que eles não se deram bem".

"Eu mesma achei que era uma simples falta de afinidade. Mas é uma incompatibilidade completa", disse.

No mesmo dia em que anunciou sua demissão do cargo, em 24 de abril, Sergio Moro enviou uma imagem com mensagens que trocou com a deputada e com presidente ao Jornal Nacional.

Na conversa com Moro, Zambelli disse que iria fazer "o JB [Jair Bolsonaro] prometer" indicá-lo ao posto de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) no segundo semestre de 2020 caso ele permanecesse no governo, o que não aconteceu.

Zambelli disse que vê nenhum problema nas mensagens trocadas com o ex-ministro e que poderia ter dito-as até mesmo publicamente em seu perfil no Twitter.

"Como ativista ou parlamentar, farei campanhas. É meu direito, liberdade de expressão", argumentou. Por causa dessa conversa, a deputada deve depor nesta semana na investigação feita pela Procuradoria-Geral da República sobre o caso.

O governo Bolsonaro teve início em 1º de janeiro de 2019, com a posse do presidente Jair Bolsonaro (então no PSL) e de seu vice-presidente, o general Hamilton Mourão (PRTB). Ao longo de seu mandato, Bolsonaro saiu do PSL e ficou sem partido até filiar ao PL para disputar a eleição de 2022, quando foi derrotado em sua tentativa de reeleição.