Topo

Esse conteúdo é antigo

TJ-SP aceita denúncia contra dupla que protestou contra Alexandre de Moraes

Manifestantes foram acusados de ameaça, injúria e difamação - Reprodução
Manifestantes foram acusados de ameaça, injúria e difamação Imagem: Reprodução

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

12/05/2020 17h54

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) recebeu hoje denúncia contra dois manifestantes que protestaram diante da casa de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi divulgada pela CNN Brasil e confirmada pelo UOL.

A denúncia foi feita ontem pelo Ministério Público contra Antônio Carlos Bronzeri e Jurandir Pereira Alencar por crimes de ameaça, injúria e difamação. A dupla esteve presente em protesto diante da casa de Alexandre de Moraes no dia 2.

Na ocasião, Bronzeri foi preso por ameaçar a família do ministro, responsável por barrar a indicação de Alexandre Ramagem ao posto de diretor-geral da Polícia Federal.

Na denúncia, a promotora Alexandra Milaré Santos pediu o agravamento das penas pelo crime ter sido cometido em "estado de calamidade pública", por conta da pandemia de coronavírus.

Segundo a promotora, os protestantes "permaneceram por aproximadamente duas horas em via pública, oportunidade em que, utilizando-se de um microfone acoplado a alto-falante em um carro de som, realizaram diversas ameaças à vítima, tais como 'você e sua família jamais poderão sair nas ruas deste país nem daqui a vinte anos' e 'nós iremos defenestrá-los da terra', bem como pelo fato de possuírem um caixão acoplado em um dos automóveis utilizados, simulando a morte do ofendido".

De acordo com o TJ-SP, o processo correrá na 22ª Vara Criminal de São Paulo. Agora, os réus serão citados para responder às acusações por escrito.