Carla Zambelli se manifesta sobre decisão de Mendonça: 'Que orgulho'
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) agradeceu ao ministro da Justiça, André Mendonça, pela decisão de ingressar com um pedido de habeas corpus para impedir o depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF) do ministro da Educação, Abraham Weintraub. Segundo Mendonça, a medida visa "garantir liberdade de expressão dos cidadãos".
Em perfil no Twitter, a deputada agradeceu a Mendonça. "Que orgulho, meu Deus. Obrigada, Ministro".
Na madrugada de hoje, o ministro da Justiça fez o anúncio na rede social e defendeu que a medida visa garantir a liberdade de expressão e a harmonia entre os poderes.
"Ingressei com habeas corpus perante o STF em razão do Inquérito 4781. A medida visa garantir liberdade de expressão dos cidadãos. De modo mais específico do ministro Abraham Weintraub e demais pessoas submetidas ao Inquérito. Também visa preservar a independência, harmonia e respeito entre os poderes", escreveu.
Ontem, a deputada criticou a operação da Polícia Federal que cumpriu 29 mandados de busca e apreensão no inquérito das fake news.
"Toda pessoa que respeite a lei tem a obrigação de repudiar essas buscas no âmbito de um inquérito ilegal e inconstitucional, sem fato determinado e já arquivado pela PGR. Se você aplaude a ação ilegal contra seu adversário, não adianta reclamar quando ela se voltar contra você", escreveu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.