Topo

Esse conteúdo é antigo

Conferência de Moro na Argentina é cancelada; ex-ministro cita 'pressão'

Evento da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) foi anunciado ontem nas redes sociais - Divulgação
Evento da Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) foi anunciado ontem nas redes sociais Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/05/2020 15h14

Sergio Moro, ex-ministro da Justiça, participaria hoje de uma videoconferência com a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA). No entanto, o evento foi cancelado — segundo Moro, por pressões políticas.

"Fui convidado pela Universidade de Buenos Aires para tratar sobre Estado de direito e combate à corrupção e fui informado, posteriormente, que a conferência teria sido cancelada por pressão político-partidária", explicou Moro em nota oficial.

"Não cabe a mim avaliar os motivos. Tenho recebido diversos convites similares de universidades do Brasil e do exterior e nunca houve esse tipo de problema", acrescentou.

O debate, de nome "Combate à corrupção, democracia e o estado de direito", foi organizado pelo Centro de Estudos sobre Transparência e Luta Contra a Corrupção. A Faculdade de Direito da UBA havia promovido o evento ontem pelas redes sociais.

Segundo o jornal La Nación, a participação de Moro foi repudiada "por dirigentes kirchneristas nas redes sociais". A reportagem do UOL entrou em contato com a UBA, mas não obteve retorno até a publicação.