Conferência de Moro na Argentina é cancelada; ex-ministro cita 'pressão'
Sergio Moro, ex-ministro da Justiça, participaria hoje de uma videoconferência com a Faculdade de Direito da Universidade de Buenos Aires (UBA). No entanto, o evento foi cancelado — segundo Moro, por pressões políticas.
"Fui convidado pela Universidade de Buenos Aires para tratar sobre Estado de direito e combate à corrupção e fui informado, posteriormente, que a conferência teria sido cancelada por pressão político-partidária", explicou Moro em nota oficial.
"Não cabe a mim avaliar os motivos. Tenho recebido diversos convites similares de universidades do Brasil e do exterior e nunca houve esse tipo de problema", acrescentou.
O debate, de nome "Combate à corrupção, democracia e o estado de direito", foi organizado pelo Centro de Estudos sobre Transparência e Luta Contra a Corrupção. A Faculdade de Direito da UBA havia promovido o evento ontem pelas redes sociais.
Segundo o jornal La Nación, a participação de Moro foi repudiada "por dirigentes kirchneristas nas redes sociais". A reportagem do UOL entrou em contato com a UBA, mas não obteve retorno até a publicação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.