Acho que é zero a possibilidade de uma intervenção militar, diz Cid Gomes
O senador Cid Gomes (PDT-CE) afirmou hoje que não acredita na possibilidade de uma intervenção militar no Brasil. "Os militares estão conscientes", disse ele no UOL Entrevista, com os colunistas Tales Faria e Carla Araújo.
Eu acho que não tem espaço para isso. [O ano de] 1964 foi uma coisa completamente diferente. Ao meu ver, zero possibilidade de ter intervenção [militar] na política.
Cid ainda criticou os militares que estão dentro do governo Bolsonaro. "O General Heleno [ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República], você acha que de alguma forma ele representa o pensamento das forças armadas? Ele virou um íntimo da família e está ali para defender a família Bolsonaro e só", alegou Cid.
Cid também avalia que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) está fadado a perder sua popularidade. "A tendência é o governo ser menos popular a cada dia. E o culpado por isso tudo é ele mesmo [Bolsonaro], que está cavando a própria sepultura".
*Texto de Alex Tajra, Beatriz Sanz, Marina Marini e Marinho Saldanha. Produção de Diego Henrique Carvalho
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.