Topo

Esse conteúdo é antigo

Alvo de ação da PF, blogueiro diz que Alexandre de Moraes é 'verme imoral'

O blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, durante transmissão ao vivo após operação da Polícia Federal - Reprodução/YouTube
O blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, durante transmissão ao vivo após operação da Polícia Federal Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 12h26Atualizada em 16/06/2020 18h16

O blogueiro Allan dos Santos, do canal Terça Livre, chamou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes de "verme imoral" e disse que a Corte está passando vergonha.

Santos foi um dos alvos da operação da Polícia Federal na manhã de hoje, autorizada por Moraes, que investiga o suposto financiamento de grupos que promovem atos contra a democracia. A investigação tem conexão com o inquérito das fake news, também sob responsabilidade do ministro Alexandre de Moraes no STF.

"Moralmente falando sua conduta [do ministro Alexandre de Moraes] é a de um verme, um verme imoral, um verme lixo", afirmou o blogueiro durante transmissão ao vivo no YouTube após a operação da PF.

Além de Santos, outros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foram alvos da ação de hoje. Entre eles estão o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), membros do Aliança pelo Brasil, partido que o presidente tenta criar, blogueiros e youtubers.

'Brasileiro contra brasileiro'

Durante a transmissão, Santos disse não ter sido desrespeitado pelos policiais o que, segundo ele, teria acontecido em operação anterior. Ele afirmou que os policiais demonstravam estar constrangidos e "de cabeça baixa".

"Olha o que STF está fazendo, jogando brasileiro contra brasileiro. Alexandre de Moraes, aprenda uma coisa, eu sou homem, eu nunca teria a capacidade moral que você tem de fazer isso, de colocar brasileiro contra brasileiro usando força policial", declarou.