Deputado do PSD vai presidir comissão que avalia impeachment de Witzel
A Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) instalou hoje a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).
O deputado estadual Chico Machado (PSD) foi escolhido para presidir a comissão e a relatoria ficou com Rodrigo Bacellar (SDD). Ambos foram candidatos únicos às vagas.
Diferentemente do que vem sendo feito com outras sessões, realizadas virtualmente, a comissão de hoje foi instalada de forma presencial. Ao todo, 25 deputados integram a comissão que analisará a denúncia.
A Alerj aprovou o início do processo de impeachment no dia 10 deste mês. Dos 70 parlamentares, 69 votaram a favor da abertura. Um deputado faltou à sessão.
Witzel é suspeito de envolvimento em compras superfaturadas de equipamentos e insumos para o combate à pandemia da covid-19 para os hospitais de campanha do Estado. O governador nega as irregularidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.