PSDB diz que Weintraub 'já vai tarde' e o chama de 'provocador barato'
O PSDB divulgou hoje uma nota sobre a saída de Abraham Weintraub do ministério da Educação. O partido afirmou que o agora ex-ministro "já vai tarde" e o chamou de "provocador barato"
"O ex-ministro da Educação já vai tarde. Com Abraham Weintraub como titular da pasta nos acostumamos a agressões gratuitas, desprezo ao bom senso, ofensas às instituições e descuidos com o português, enquanto temas fundamentais como combate ao analfabetismo, gargalos do ensino médio e dificuldades na formação superior pareciam ter ficado em terceiro ou quarto plano", afirmou.
O PSDB também criticou a postura de Weintraub enquanto ministro e disse esperar que o próximo nome "esteja à altura" dos desafios do cargo.
"Weintraub nunca se portou como um ministro, mas como um provocador barato em nome de uma ideologia autoritária e obscura. Que o próximo nome esteja à altura dos desafios do cargo, que são imensos e fundamentais para o desenvolvimento do Brasil", completou.
Anúncio de saída em vídeo com Bolsonaro
O economista Abraham Weintraub anunciou hoje sua saída do MEC (Ministério da Educação). Em um vídeo ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Weintraub afirmou ter recebido um convite para trabalhar no Banco Mundial.
A queda de Weintraub vinha sendo especulada desde que veio a público um vídeo de uma reunião ministerial realizada no dia 22 de abril. Na ocasião, o então ministro defendeu a prisão de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). "Eu, por mim, colocava esses vagabundos todos na cadeia. Começando pelo STF", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.