PUBLICIDADE
Topo

Vídeo de presidente da Embratur falando inglês viraliza; assista

Do UOL,em São Paulo

29/06/2020 10h16Atualizada em 30/06/2020 08h44

Um vídeo com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, falando inglês viralizou nas redes sociais. O executivo, chefe da principal agência promotora do turismo no país, demonstra dificuldade com a língua inglesa ao convidar turistas estrangeiros para visitar o Brasil.

Machado Neto comete erros de pronúncia e foi comparado ao técnico de futebol Joel Santana por alguns internautas. O treinador também virou assunto por cometer erros na língua inglesa enquanto comandava a seleção da África do Sul, em 2009.

No vídeo, Machado Neto, visivelmente desconfortável, fala sobre as belezas e atrativos turísticos do Brasil.

O humorista Marcelo Adnet compartilhou o vídeo e comentou que o presidente da Embratur "demonstra outros talentos" além de tocar sanfona.

Na semana passada, o executivo apareceu em uma live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tocando sanfona para "homenagear" as vítimas do coronavírus e as festas de São João, que, por causa da pandemia, não serão realizadas este ano.

Em resposta a Adnet, Machado Neto afirmou que fala "inglês com sotaque nordestino com muito orgulho", e questionou se o humorista teria algo contra os nordestinos.

"Eu morei nos EUA, sou sanfoneiro, falo inglês com sotaque nordestino com muito orgulho, formado em Veterinária. Já toquei até em circo, sou um vencedor. Você tem alguma coisa contra o nordestino? Como pode os seus patrocinadores acompanharem essa sua atitude e ficarem calados?", escreveu o presidente da Embratur.

Veja abaixo outras reações de internautas nas redes sociais:

Críticas a peça

Na semana passada, o presidente da Embratur se envolveu em uma polêmica ao afirmar que não tem nada contra quem "usa seu orifício rugoso infralombar para fazer sexo", ao comentar sobre uma peça encenada em Pernambuco em 2018 em que Jesus é retratado como mulher transgênero.

No debate, Machado Neto disse que a linha entre o sagrado e o profano é "grossa" e afirmou que o espetáculo "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" quis "impor a sexualidade perante a grande maioria de cristãos brasileiros", o que, para ele, é "abominável".

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do publicado, a peça "O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu" retrata Jesus como uma mulher transgênero, e não como homossexual. A informação foi corrigida.

Política