Topo

Esse conteúdo é antigo

Michelle Bolsonaro diz que teste de covid-19 dela e da filha deram negativo

A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente Jair Bolsonaro - TV Brasil/Reprodução
A primeira-dama Michelle Bolsonaro e o presidente Jair Bolsonaro Imagem: TV Brasil/Reprodução

Hanrrikson de Andrade

Do UOL, em Brasília

11/07/2020 11h53

A primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou hoje em sua conta no Instagram que o teste de coronavírus dela e das duas filhas deram negativo.

As três foram submetidas ao exame porque o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está com a doença. A contaminação do mandatário foi confirmada na última terça-feira (7).

Segundo imagem postada na rede social, a mulher de Bolsonaro fez o exame chamado PCR, considerado o mais assertivo. Laura, 9, filha da primeira-dama e do presidente, realizou o mesmo procedimento. A mais velha, Letícia Firmo, é fruto do primeiro casamento de Michelle.

O presidente decidiu fazer o teste após sentir sintomas de gripe, como febre e dores no corpo durante o último fim de semana. Ele convive com a mulher, a filha e a enteada no Palácio da Alvorada, a residência oficial do chefe do Executivo federal.

A avó da primeira-dama, Maria Aparecida Firmo Ferreira, 80, foi diagnosticada com covid-19. Ela está internada no HRSM (Hospital Regional de Santa Maria), no Distrito Federal, desde 1º de julho, e foi intubada no domingo (5) para tratar uma piora no quadro da doença.

Ministros e autoridades que estavam na agenda de Bolsonaro nos dias que antecederam o diagnóstico para o novo coronavírus também realizaram exames. Até o momento, das pessoas que tiveram contato com o mandatário, ninguém foi surpreendido por resultado positivo na testagem.