Novo nome do PSDB, governador do RS diz que Aécio merece Comissão de Ética
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), acredita que o deputado federal Aécio Neves precisa passar pela Comissão de Ética do partido após ter sido gravado pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista, dono da JBS, em 2017.
"Eu defendi e continuo defendendo que a questão que envolve o deputado Aécio Neves merece Comissão de Ética", analisou, em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura.
"Neste caso, além de denúncias envolvendo algum indício de irregularidade e corrupção, há uma gravação que envolve conduta e postura de um membro do partido, que deve ser discutido internamente", acrescentou.
Leite também comentou as acusações envolvendo o senador José Serra e o ex-governador Geraldo Alckmin, figuras importantes da sigla. Para ele, a dupla terá que prestar contas e esclarecer os fatos como qualquer agente público de outro partido.
"Honestamente, o currículo e a história do ex-governador Geraldo Alckmin me fazem ter nele a convicção e a confiança que esses assuntos se esclarecerão, assim como o senador José Serra oferecerá o seu esclarecimento", indicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.