Topo

Podcast

Baixo Clero

A jornalista Carla Bigatto conduz com analistas um papo sobre temas que dominam a pauta política.


Baixo Clero #49: Reforma tributária com Bolsonaro afastado é bom ou ruim?

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 18h08

No podcast Baixo Clero #49, a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Diogo Schelp e Carolina Trevisan debatem a nova proposta da reforma tributária, que foi apresentada pelo ministério da Economia durante o afastamento de Jair Bolsonaro, diagnosticado com covid-19. O episódio também traz as implicações para o Brasil diante das mais novas rusgas entre Estados Unidos e China.

Para o jornalista Diogo Schelp, o presidente não tem protagonismo em nenhuma decisão.

"Com vírus, ele é menos virulento, mais comedido. Bolsonaro de fato não tem liderança, não inspira confiança. A reforma tributária que o Paulo Guedes prometeu entregar no começo do ano, agora, vem à reboque, parcelada e fatiada".

Já Trevisan levanta três pontos de discussão neste cenário."Primeiro que uma reforma que parte do executivo e é apresentada ao Congresso tem uma tendência a ser um meio para obter recursos. Outra coisa é que todos impostos têm de ser aprovados até o final do ano, o que acho difícil acontecer. E o governo em si, que tem pouca credibilidade".

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.