Topo

Esse conteúdo é antigo

Após 22 dias internado com covid, Arthur Virgílio recebe alta

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) - Mário Oliveira/Semcom
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) Imagem: Mário Oliveira/Semcom

Do UOL, em São Paulo

28/07/2020 14h57

O prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto (PSDB), recebeu alta médica hoje após se recuperar da covid-19. Ele estava internado desde o dia 6 de julho no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

"Vou sair mais forte do que antes de a covid me alcançar. O que não me mata me fortalece", publicou Arthur em suas redes sociais no último final de semana.

Arthur Virgílio e a mulher, Elisabeth Valeiko Ribeiro, testaram positivo para o novo coronavírus no dia 29 de junho, quando deram início ao tratamento no hospital Adventista de Manaus. Depois, optaram por continuar o tratamento em São Paulo, no hospital Sírio Libanês. Eles retornam amanhã à capital amazonense.

"Agradeço a minha equipe de trabalho, ora chefiada pelo meu substituto legal, o doutor Rafael Albuquerque, por estarem tocando Manaus", disse o tucano em um comunicado. Nas redes sociais, ele ainda pediu que as pessoas levem a doença a sério.

"Digo, de coração, a todos: evitem esse mal. Protejam suas vidas e as vidas das outras pessoas, porque a covid é perigosa, traiçoeira, agressiva e surpreendente. Nós aqui lutamos muito e a vitória terá sabor de mel. Agradeço a muitos pelas orações. E a todos que entenderem que se não levar o vírus a sério estarão jogando contra eles mesmos e contra a vida em geral", completou.