Topo

Esse conteúdo é antigo

Presidente do PSDB aponta favoritismo de João Dória em 2022

João Doria, governador de São Paulo - ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
João Doria, governador de São Paulo Imagem: ROBERTO CASIMIRO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL,em São Paulo

18/08/2020 19h04

O Presidente do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que João Doria, governador de São Paulo, é um dos favoritos do partido para concorrer à presidência em 2022. Em entrevista na tarde de hoje ao programa CNN 360º, Araújo afirmou que, apesar do favoritismo, o partido ainda não fechou o seu candidato.

"Doria é o candidato mais forte, o principal protagonista, extremamente ativo, governo do estado mais importante da federação", disse, afirmando ainda que há outros nomes como o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite e o senador do Ceará Tássio Jereissati que tem ganhado destaque no colegiado por sua atuação.

"Desde 1994 quando chega o processo eleitoral, o PSDB tem alternativas. O João Doria tem uma posição franco favorita, mas não podemos deixar de olhar para o quadro de grandes possibilidades que tem o PSDB", destacou.

A respeito da disputa eleitoral, o presidente afirmou que acredita que o partido saíra mais forte, ainda que esteja enfrentando uma crise interna por conta de denúncias por corrupção, como o caso de Aécio Neves e, mais recentemente, de José Serra.

"Todos os casos até aqui nós, diferente de outros partidos, nunca condenamos ou fizemos críticas as instituições do Estado brasileiro. Elas estão aí para cumprir o seu papel, para governar, para investigar e as pessoas físicas que são objetos nisso vão ter a devida chance de no processo de investigação fazer sua defesa", defendeu.