Topo

Araújo: Se Guedes sair, ideia é colocar diretamente Roberto Campos Netto

Do UOL, em São Paulo

28/08/2020 04h00

"Mais do que cotado, seria desejado numa eventual substituição do Paulo Guedes o Roberto Campos Netto, do Banco Central". Essa é uma das análises e informações de bastidores que a colunista do UOL Carla Araújo, especializada em Economia, conta no podcast Baixo Clero #54. Junto com ela, tocam o episódio a apresentadora, Carla Bigatto, e os jornalistas Carolina Trevisan e Diogo Schelp.

Os jornalistas comentam o projeto tratado como trunfo político do governo Jair Bolsonaro (sem partido): o Renda Brasil. Sem sequer ser apresentado, o projeto já é motivo de desentendimento público entre o Presidente da República e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Carla Araújo explicou que a saída do ministro Paulo Guedes da pasta econômica é algo que preocupa a cúpula do governo, mas que essa demissão dificilmente aconteceria por "vaidade intelectual" de Guedes.

"A avaliação que fazem é que seria uma troca que, no mercado, não teria grandes impactos, mas salientam que se isso fosse acontecer de fato, deve ser automático. Guedes saiu, é Campos Netto. Não poderia ter um vácuo", explica a colunista. (ouça a partir do minuto 8:45)

Baixo Clero está disponível no Spotify, na Apple Podcasts, no Google Podcasts, no Castbox, no Deezer e em outros distribuidores. Você também pode ouvir o programa no YouTube. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.