Topo

Esse conteúdo é antigo

Roberto Jefferson diz que está com covid-19 e tomando hidroxicloroquina

O ex-deputado federal, Roberto Jefferson, disse que está com o novo coronavírus - Reprodução/YouTube
O ex-deputado federal, Roberto Jefferson, disse que está com o novo coronavírus Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

15/09/2020 12h23Atualizada em 15/09/2020 13h45

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse ontem que foi diagnosticado com a covid-19 e que está se tratando com hidroxicloroquina por recomendação médica. A declaração foi feita em publicação em seu perfil no Twitter na manhã de hoje.

O ex-deputado e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contou hoje que teve "febre, cansaço, dor no corpo", mas não apresentou outros sintomas comuns ao diagnóstico do novo coronavírus, como perda de paladar e olfato.

Em uma segunda publicação, ele mostrou o coquetel de medicamentos que está tomando no combate à doença. A lista inclui Clexane (anticoagulante), hidroxicloroquina, predSim (Prednisolona) e zinco.

Muitos estudos foram feitos para explorar a eficácia e os efeitos do uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, mas nenhum comprovou a eficiência do medicamento, sozinho ou combinado, no combate à infecção.

Na foto compartilhada no Twitter, Jefferson usou uma máscara com a frase "Censurado pelo STF", um protesto sobre a decisão judicial que obrigou o político do PTB a indenizar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por danos morais.

Jefferson também acusou a China de ser a responsável por criar o novo coronavírus em laboratório, o que já foi desmentido por em pesquisas e investigações internacionais.