Roberto Jefferson diz que está com covid-19 e tomando hidroxicloroquina
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse ontem que foi diagnosticado com a covid-19 e que está se tratando com hidroxicloroquina por recomendação médica. A declaração foi feita em publicação em seu perfil no Twitter na manhã de hoje.
O ex-deputado e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contou hoje que teve "febre, cansaço, dor no corpo", mas não apresentou outros sintomas comuns ao diagnóstico do novo coronavírus, como perda de paladar e olfato.
Em uma segunda publicação, ele mostrou o coquetel de medicamentos que está tomando no combate à doença. A lista inclui Clexane (anticoagulante), hidroxicloroquina, predSim (Prednisolona) e zinco.
Muitos estudos foram feitos para explorar a eficácia e os efeitos do uso da hidroxicloroquina no tratamento da covid-19, mas nenhum comprovou a eficiência do medicamento, sozinho ou combinado, no combate à infecção.
Na foto compartilhada no Twitter, Jefferson usou uma máscara com a frase "Censurado pelo STF", um protesto sobre a decisão judicial que obrigou o político do PTB a indenizar o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes por danos morais.
Jefferson também acusou a China de ser a responsável por criar o novo coronavírus em laboratório, o que já foi desmentido por em pesquisas e investigações internacionais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.