Topo

Esse conteúdo é antigo

Após faltar a acareação, F. Bolsonaro aparece em vídeo ao lado de Sikêra

Flávio Bolsonaro aparece em vídeo ao lado de Sikêra Jr. em dia de acareação  - Reprodução/Instagram/tvacríticaoficial
Flávio Bolsonaro aparece em vídeo ao lado de Sikêra Jr. em dia de acareação Imagem: Reprodução/Instagram/tvacríticaoficial

Do UOL, em São Paulo

21/09/2020 18h26

Após faltar a acareação, marcada para a tarde de hoje, no Rio, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) aparece em vídeo ao lado do apresentador Sikêra Jr., em visita à sede da TV A Crítica, no Amazonas. Além de Flávio, o irmão, Eduardo Bolsonaro, também participou do encontro.

Nas imagens, publicadas por Sikêra Jr. e pela própria emissora nas redes sociais, Flávio e Eduardo cantam, em tom deboche, uma paródia direcionada a "maconheiros" e de conotação sexual. (Assista ao vídeo abaixo)

Segundo informou em nota a defesa dele Flávio, o parlamentar não compareceu à acareação com o empresário Paulo Marinho marcada para hoje na sede do MPF (Ministério Público Federal), no centro do Rio, devido a compromissos no Amazonas.

De acordo com a defesa do senador, a possibilidade de que ele estivesse no Amazonas hoje foi levantada "há cerca de um mês, por escrito, diretamente ao MPF, que não quis alterar a data apesar de expressa disposição legal". Na última semana, a ausência do senador já havia sido anunciada.

Os defensores de Flávio têm sustentado a posição de que ele teria a prerrogativa de marcar horário e local em eventual acareação com Paulo Marinho. Os advogados informaram ter entrado com uma nova petição sugerindo que a acareação seja realizada em 5 de outubro deste ano.

A procuradoria vai apurar se Flávio cometeu crime de desobediência por faltar à acareação. A defesa do senador rebateu a medida.

"Quanto à tese de crime de desobediência insinuada pela Procuradoria, é lamentável sob vários aspectos. Nem o Procurador da República poderia dar ordem ao Senador e nem essa 'ordem' seria legal, pelo que constituiria uma impropriedade técnica com poucos precedentes na história do Judiciário Fluminense", afirma ainda a nota.

Questionada pelo UOL, a assessoria de Flávio disse não ter a lista dos compromissos dos quais o senador participou hoje no Amazonas, mas que o senador está em agenda no estado desde a semana passada.