Cláudio Castro nomeia ex-deputado investigado em esquema de corrupção
Cláudio Castro, governador em exercício do Rio, nomeou hoje como assessor especial da Casa Civil o ex-deputado estadual André Lazaroni (MDB), que é investigado por suposta participação em esquema de corrupção envolvendo a Organização Social Instituto Lagos Rio. A nomeação foi publicada no Diário Oficial e confirmada pelo governo do RJ.
O MP-RJ (Ministério Público do Rio) investiga a ligação entre o político e Sildiney Costa, fornecedor e ex-diretor da OS preso em junho em uma operação que apurou desvios de até R$ 9 milhões na gestão de hospitais da rede estadual e de unidades de pronto-atendimento.
A investigação apura a ligação entre Sildiney e Lazaroni, que esteve por 16 anos na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio).
Segundo o MP-RJ, a Ascagel, empresa de Sildiney, foi escolhida para um contrato milionário com o estado assinado por Lazaroni, então secretário de Esporte e Lazer na gestão de Sérgio Cabral, em 2013.
O MP-RJ investiga a autorização de dois aditivos de mais de R$ 4 milhões em um contrato de gestão do complexo esportivo da Rocinha. De acordo com a investigação, o Tribunal de Contas encontrou irregularidades no contrato e nos editais.
André Lazaroni não foi localizado para comentar a investigação do MP-RJ. A reportagem procurou a assessoria do governo do RJ, mas ainda não obteve retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.