Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministro do STF Alexandre de Moraes testa positivo para covid-19

Ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF - Reprodução
Ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

10/11/2020 22h08

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes anunciou na noite de hoje que recebeu resultado positivo no teste para covid-19. Moraes está assintomático e sob os cuidados do infectologista Davi Uip, de acordo com informações divulgadas pela Corte.

"Durante o período de isolamento, ele manterá as atividades profissionais normalmente em sua residência, em São Paulo", completa a assessoria, em nota enviada à imprensa.

Além de Moraes, outros ministros do STF também já foram infectados pelo novo coronavírus. O presidente da Corte, Luiz Fux, foi o primeiro dos 11 magistrados a confirmar publicamente o diagnóstico, em setembro. Um mês depois, foi a vez do ministro Dias Toffoli.

Protocolo de segurança no STF

De olho na segurança dos ministros —boa parte deles do chamado "grupo de risco"— e de seus funcionários, o STF adotou o home office logo início da pandemia, ainda em março.

Depois, em maio, a Corte anunciou que iria estender o trabalho remoto até 31 de janeiro de 2021. A decisão foi tomada "em razão da necessidade de dar continuidade às medidas de isolamento social" e aos protocolos de segurança no combate à pandemia.