Topo

Esse conteúdo é antigo

Trump critica mais uma vez programação da Fox News: 'Não dá para assistir'

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Mandel Ngan/AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Imagem: Mandel Ngan/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 16h32

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar hoje à tarde via Twitter a programação da emissora Fox News, que um dia já foi grande aliada do republicano.

Trump ainda aproveitou para fazer propaganda das emissoras que ele considera boas e estão ganhando espaço recentemente.

"Grade diurna da Fox News não dá para assistir. Da mesma categoria que CNN e MSDNC. One America News, Newsmax, entre outras estão ganhando espaço. Mesmo um jogo de futebol chato, [com jogadores] ajoelhando e tudo, é melhor!", escreveu Trump.

A relação entre Trump e a Fox News começou a estremecer durante a eleição de 2020, na qual o democrata Joe Biden ganhou. Trump ainda não reconheceu a derrota, mesmo após sucessivas tentativas frustradas de mostrar que houve fraude na votação.

Segundo os portais "Axios" e "Quartz", Trump teria ficado muito irritado com a postura da Fox News de anunciar que Biden venceu as eleições de novembro e de ter colocado, inclusive, um representante do Partido Democrata ao vivo comemorando a vitória.

Para o presidente, a emissora deveria "comprar" seu discurso de fraudes eleitorais e de dizer que as eleições ainda não acabaram.

O "Axios" ainda aponta que conversou com fontes próximas ao republicano que dizem que a escolha por um canal digital é mais vantajosa porque é mais rápido de ser feito e menos custoso do que uma emissora tradicional.

O republicano ainda estaria com a lista de assinantes e contribuintes da "Fox News" e miraria nela para crescer a audiência e as contribuições ao seu futuro canal.

Controlados pelo magnata Rupert Murdoch, a Fox News e o jornal New York Post, principais veículos conservadores americanos, se distanciaram do presidente no mês passado pela primeira vez desde seu triunfo em 2016.