Lira diz que Baleia será 'da base' até que MDB entregue cargos no governo
O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro na disputa à presidência da Câmara, afirmou que seu principal adversário na disputa, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), será "da base" até que o partido dele resolva entregar os cargos que possui no governo.
"Continuo a dizer que, até que o MDB entregue as lideranças do governo no Senado e no Congresso, até que os seus deputados entreguem todos os cargos que têm na administração pública nos estados e no governo federal, que o líder Baleia entregue a Secretaria Nacional de Habitação, eles são tão governo como qualquer partido de centro. Todos são da base", disse Lira à rádio CBN.
Lira ainda afirmou que, caso eleito, terá postura independente na presidência da Câmara e mandou um recado ao atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
"O que tenho a dizer é que minha independência não é temporária. A Câmara não aceita um presidente líder do governo, mas também não aceita um presidente que trava a pauta do Brasil", declarou.
"O presidente da Casa não é maior que a instituição, pelo contrário, ele tem que defendê-la. Não vou engavetar reformas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.