PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
3 meses

Lira diz que Baleia será 'da base' até que MDB entregue cargos no governo

O deputado Arthur Lira (PP-AL) é candidato à presidência da Câmara - Najara Araújo/Câmara dos Deputados
O deputado Arthur Lira (PP-AL) é candidato à presidência da Câmara Imagem: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

30/12/2020 08h29

O deputado Arthur Lira (PP-AL), candidato do presidente Jair Bolsonaro na disputa à presidência da Câmara, afirmou que seu principal adversário na disputa, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), será "da base" até que o partido dele resolva entregar os cargos que possui no governo.

"Continuo a dizer que, até que o MDB entregue as lideranças do governo no Senado e no Congresso, até que os seus deputados entreguem todos os cargos que têm na administração pública nos estados e no governo federal, que o líder Baleia entregue a Secretaria Nacional de Habitação, eles são tão governo como qualquer partido de centro. Todos são da base", disse Lira à rádio CBN.

Lira ainda afirmou que, caso eleito, terá postura independente na presidência da Câmara e mandou um recado ao atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"O que tenho a dizer é que minha independência não é temporária. A Câmara não aceita um presidente líder do governo, mas também não aceita um presidente que trava a pauta do Brasil", declarou.

"O presidente da Casa não é maior que a instituição, pelo contrário, ele tem que defendê-la. Não vou engavetar reformas."

Política