Michelle dá bronca em Bolsonaro por imagem sem tradutora de Libras
A primeira-dama Michele Bolsonaro deu bronca no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por fazer transmissão ao vivo nas redes sociais, mas sem a imagem da tradutora de Libras (Língua Brasileira de Sinais), usada por surdos.
"Live que não tem acessibilidade, @jairmessiasbolsonaro, não merece curtida. Respeito (Carlos) pela comunidade surda", escreveu Michelle, em um dos comentários. Em seguida, ela marcou o filho de Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, apontado por muitos como o responsável pela atuação do pai nas redes sociais.
As lives feitas por Jair Bolsonaro na internet costumam contar com a presença de tradutores, mas o ângulo do vídeo postado por ele cortou a imagem da profissional.
Autodidata em Libras , a primeira-dama aprendeu a língua por causa de um tio surdo. Ela fez o seu discurso em Libras na posse do marido, em janeiro de 2019.
Segundo segundo estudo feito em conjunto pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, há 10,7 milhões de pessoas têm deficiência auditiva no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.