Baleia fala em dar bons exemplos e defende vacina: 'única esperança'
O deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) disse hoje que é preciso "dar bons exemplos à população", em uma clara referência a posturas negacionistas diante da pandemia de covid-19. Candidato apoiado pelo atual presidente da Câmera Rodrigo Maia (DEM-RJ) na eleição da Casa marcada para amanhã (1º), Baleia também defendeu a vacina contra a covid-19.
"A vacina é segura, é a única esperança que temos para a vida. Por isso defendemos a vacina e queremos dar bons exemplos para a população", afirmou o deputado em entrevista à GloboNews.
"Vejo com muita preocupação essa propaganda antivacina, vejo grupos radicais que ao invés de comemorar a chegada da vacina, querem nas redes sociais desinformar, falar que a vacina não é segura, e isso não é razoável. Nós esperamos dos nossos governantes exemplos", acrescentou Baleia.
Como principal adversário na eleição à presidência da Câmara, Baleia terá o deputado Arthur Lira (PP-AL), que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Erros na pandemia
Para Baleia, o governo de Bolsonaro cometeu "muitos erros" no combate à pandemia, mas o deputado demonstrou preocupação maior com o risco de não ter vacinas suficientes para imunizar a população contra a doença causada pelo novo coronavírus.
"Não há como a gente recuperar a nossa economia sem uma vacinação em massa. A vacina é segura. A vacina é a única esperança de que nós temos para a vida. Nós defendemos a ciência", disse o candidato à presidência da Câmara.
"Falta recurso para comprar vacina, e são disponibilizados R$ 3 bilhões para que o governo possa influenciar na decisão dos deputados. Constrangendo deputados, intimidando deputados. Eu confio na independência da Câmara. A minha candidatura significa a independência da Casa", concluiu Baleia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.