Topo

Esse conteúdo é antigo

FHC abre as portas para Rodrigo Maia no PSDB: tomara que aceite convite

Fernando Henrique Cardoso acredita que Rodrigo Maia "é um bom quadro político" - Renato Araújo/Agência Brasil
Fernando Henrique Cardoso acredita que Rodrigo Maia "é um bom quadro político" Imagem: Renato Araújo/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 08h55

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso aprovou o convite feito pelo PSDB ao deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ), que busca um novo partido depois de deixar a presidência da Câmara dos Deputados.

Em declaração em seu perfil de Twitter, FHC disse que Maia "é um bom quadro político" e torce para que ele aceite o ingresso no partido.

"Fez bem o PSDB em convidar Rodrigo Maia para entrar no partido. Presidiu corretamente a Câmara e é bom quadro político. Tomara que aceite", escreveu no Twitter.

Quadro histórico do PSDB, Fernando Henrique Cardoso presidiu o Brasil de 1995 a 2002. Nos últimos anos, FHC tem demonstrado preocupação com o rumo do partido, sendo que em recente entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo disse que a sigla deve dar ao eleitor clareza sobre seu posicionamento como uma alternativa ao governo de Jair Bolsonaro.

Atualmente, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se transformou em um dos maiores opositores de Bolsonaro. Ontem, Doria confirmou que fez o convite a Rodrigo Maia e espera uma resposta nos próximos dias.

Maia, então nome poderoso do DEM, já admitiu que avalia deixar o partido. A relação entre seu grupo e os colegas tem se deteriorado desde as eleições para a presidência da Câmara na semana passada. Ele foi um dos principais fiadores da candidatura derrotada de Baleia Rossi (MDB-SP), também apoiado por Doria.