Ciro fala em 'dinheiro sujo estrangeiro na política' e ataca Bolsonaro
O candidato à presidente da República nas eleições de 2018 Ciro Gomes (PDT) disse que o financiamento de atos antidemocráticos por meio de recursos vindos do exterior mostram que existe "dinheiro sujo estrangeiro na política brasileira" e que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), é um traidor da pátria.
A declaração vem na esteira da revelação feita pelo ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal). Em entrevista à TV Bandeirantes, Toffoli disse que o inquérito das fake news identificou em suas investigações "financiamento estrangeiro internacional a atores que usam as redes sociais para fazer campanhas contra instituições, em especial o STF e o Congresso Nacional".
Ciro tuitou: "Dinheiro sujo estrangeiro na política brasileira! Bolsonaro traidor da Pátria! Quantos generais estão mancomunados com a interferência estrangeira na condução de nossos destinos?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.