Bolsonaro diz que conversa com Lira para mudar leis anticorrupção
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que algumas leis destinadas a combater a corrupção "engessam" o trabalho de prefeitos. Ele disse que tem conversado com o novo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para modificar essas leis.
"É muita burocracia. Tem muita lei do passado que realmente é para combater a corrupção, etc ...mas engessa o prefeito. E muitos respondem por 20 anos por improbidade administrativa. Mas alguma coisa vai ser mudada. Pode deixar. Tenho conversado com Arthur Lira para a gente mudar alguma coisa para dar liberdade ao prefeito também", disse, em conversa com apoiadores.
Bolsonaro não especificou quais leis gostaria de modificar, mas contou um caso pessoal. "Eu respondi uma vez um processo... Um processo não... Quase tive uma conta não provada por 20 centavos. Depois descobri que era CPMF", disse.
Novo comando da Petrobrás vai "arrumar" empresa, diz Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro voltou a negar ter interferido na gestão da Petrobras após anunciar que trocaria o diretor-presidente da estatal, Paulo Castelo Branco. Segundo ele, o fato de o preço dos combustíveis não ter baixado, como ele queria, justificaria sua defesa.
"Você pode ver, o que que eu interferi na Petrobras? Alguém responde aí?", disse ele. "O que que eu falei para baixar o preço? Nada, zero." Na sequência, um apoiador comenta que é preciso vender as refinarias, mas Bolsonaro segue conversando. "O novo presidente vai dar uma arrumada lá, pode deixar."
"Vocês vão ver a Petrobrás como vai melhorar. Assim como se tiver que fazer qualquer mudança, nós faremos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.