PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
8 meses

De picanha e cerveja a Louro da Havan: discurso de Lula gera memes na web

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/03/2021 15h02

A expectativa pela entrevista coletiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (10), após as anulações das condenações na Lava Jato decididas pelo ministro Edson Fachin, do STF, foi transformada em memes por parte do público no decorrer da uma hora e meia de pronunciamento do petista, em São Bernardo do Campo (SP).

Alguns foram os pontos-chave da fala de Lula que o público destacou para levantar o bom humor nas timelines, como a frase que o ex-presidente disse que ficava feliz quando um trabalhador falava que iria comer "picanha e tomar uma cerveja".

A afirmação fez parte do discurso do petista para se contrapor ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comparando as duas gestões. Foi o suficiente para os brasileiros sonharem com esse cardápio e dispararem memes.

Zé Gotinha renasce

Aparecendo pouco na mídia, o famoso Zé Gotinha também foi citado por Lula no discurso e fez os brasileiros ficarem com saudades do personagem histórico do Sistema Único de Saúde (SUS).

Logo o mascote também foi motivo de memes e empolgou o público nas redes sociais.

Louro José, Louro da Havan

"(...) Um presidente tem que conversar com os empresários, e me parece que o Bolsonaro só conversa com o Louro da Havan. Morreu o Louro da Ana Braga, o Louro José, mas está o Louro da Havan"
Luiz Inácio Lula da Silva

A frase dita por Lula envolvendo Luciano Hang, dono das lojas Havan, também foi outro ponto marcante do pronunciamento, e fez os brasileiros se divertirem na terra dos memes, mais conhecida como 'internet'.

Política