'Brasil paga preço por ter presidente psicopata', diz Doria à CNN dos EUA
O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), chamou o presidente Jair Bolsonaro de "psicopata" em entrevista à CNN dos EUA. O político criticou a atuação do governo federal e disse que muitas mortes poderiam ter sido evitadas no Brasil se o presidente tivesse agido com a responsabilidade que o cargo demanda.
"Estamos em um daqueles trágicos momentos na história em que milhões de pessoas pagam um preço alto por ter um líder despreparado e psicopata no comando de uma nação", disse Doria.
Para Doria, a situação podia ser muito menos triste. Segundo ele, o maior erro de Bolsonaro foi ter entrado em uma "disputa política com os governadores que estão tentando proteger a população". O político lembrou, ainda, de momentos em que o presidente chamou o coronavírus de "gripezinha", promoveu aglomerações e fez piada com o uso de máscaras, dando um péssimo exemplo para os brasileiros.
Durante a entrevista, o governador citou o colapso do sistema de saúde e finalizou: "O que o presidente Bolsonaro tem feito por nós? Nada no momento. Estamos isolados no mundo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.